Notícias

EDITAL DE SELEÇÃO DE ASSISTENTES EDITORIAIS 2021

2021-06-17

CONSELHO EDITORIAL da REVISTA CADERNOS ELETRÔNICOS DIREITO INTERNACIONAL sem FRONTEIRAS torna pública a abertura de seleção para exercer a função de Assistente Editorial deste periódico. O período de inscrição será de 17 a 27 de junho de 2021. Ressalta-se que essa função não será remunerada (voluntário/a), contudo o(a) Assistente Editorial integrará o Conselho Editorial da revista por pelo menos doze meses a partir do resultado final desta seleção, podendo permanecer por período indeterminado de acordo com as decisões do atual Conselho Editorial ou por acordo mútuo, de interesses de ambas as partes. 

Saiba mais sobre EDITAL DE SELEÇÃO DE ASSISTENTES EDITORIAIS 2021

Edição Atual

v. 3 n. 1 (2021): Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras

Publicação contínua.

Janeiro-Junho.

Publicação em curso.

 

Publicado: 2021-01-21

Artigos

Ver Todas as Edições

A publicação Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras (eISSN 2675-2514) é um periódico acadêmico, em formato online e semestral, das áreas de Direito Internacional e Relações Internacionais. Busca-se trabalhos que examinem o papel do direito, das instituições jurídicas e dos sistemas jurídicos nos processos de integração e desenvolvimento. Esta publicação tem o compromisso com a ética e qualidade do processo editorial.

O periódico usa o Open Journal Systems (OJS 3.1.2.4), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas, desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License. Dessa maneira, o processo editorial do periódico consiste nas seguintes etapas: Submissão > Análise prévia do Editor responsável > Avaliação às cegas e pelos pares (em casos de materiais preprints, avaliação pelos pares) > Decisão editorial firmada pelos Editores responsáveis > Revisão de Texto > Diagramação > Publicação. Mais informações sobre o fluxograma editorial podem ser encontradas na página Sobre este sistema de publicação.

O acesso a qualquer conteúdo dos Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras  é livre a todos os usuários. Todo o material existente nas publicações dos Cadernos pode ser livremente copiado, compartilhado e reproduzido, desde que seja respeitada a integridade do conteúdo (sem modificações) e que o uso se destine a fins não comerciais, especificadas a fonte e a autoria – o periódico Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras (eISSN 2675-2514) está licensidado sob uma Licença Criative Commons. 

Informamos que a revista também está indexada e avaliada nas seguintes bases de dados, catálogos e indexadores: Diadorim; LivRe (Revistas de Livre Acesso);  Sumários.org; Google Scholar; ResearchBib; Zenodo.org; OpenAIRE; PKP Index.