Relato de Experiência do Projeto Imigrasomos (ENACTUS/UFJF)

desafios e oportunidades

Resumen

Surge na Universidade Federal de Juiz de Fora, a partir da mundial Encantus o projeto ImigraSomos, o qual tem como foco a empregabilidade de imigrantes realizando uma mediação entre estes e empresas em Juiz de Fora a partir de um aplicativo. Ao longo desse caminho o projeto enfrenta dificuldades relativas a parcerias e orçamentos, além de oportunidades inesperadas, juntamente com a sempre presente disposição dos projetistas discentes de transformar a realidade ao seu redor.

Biografía del autor/a

Arian Joaquin Vega Campana, Universidade Federa de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil.

Estudante da Faculdade de Ciências Econômicas, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Imigrante de nacionalidade peruana. Participante do projeto Imigrasomos no ciclo 2022.1 e 2022.2, sendo product owner, na primeira gestão. Participante também como voluntário da ONG KANTAYA e como voluntario voluntário dos atos sociais departe da empresa espanhola Repsol.

Ana Carolina Lara Reis, Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil.

Discente da Faculdade de Direito Direito, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Integrante do Projeto Imigrasomos no ciclo 2022.1 e integrante do Homa (Centro de Direitos Humanos e Empresas da Universidade Federal de Juiz de Fora).

Alícia Andrade Barboza, Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil.

Discente da Faculdade de Direito, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Atuou no Projeto Imigrasomos nos ciclos 2021.2 e 2022.1, sendo no último membro do Comitê Municipal de Políticas Públicas para Migrantes. Atualmente é coordenadora do Diretório Acadêmico Benjamin Colucci, monitora de Princípios Fundamentais do Estado, e membro do Projeto de Extensão Aventureiro e do Grupo de Estudo em Direito, Ética, Solidariedade e Felicidade.

Citas

.
Publicado
2022-08-09
Cómo citar
CAMPANA, A. J. V.; REIS, A. C. L.; BARBOZA, A. A. Relato de Experiência do Projeto Imigrasomos (ENACTUS/UFJF): desafios e oportunidades. Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras, v. 4, n. 2, p. e20220204, 9 ago. 2022.